1 plano de parto, 2 respostas?
Um casal que tenho o privilegio de acompanhar recebeu 2 respostas ao mesmo plano de parto... Confusos? pois eu ainda fiquei mais... reparem nas respostas...1ª resposta:
Sr D. .........
Acusamos a recepção do seu plano de parto.
Todos os desejos enunciados no seu plano de parto são passíveis de ser cumpridos, desde que não existam situações que coloquem em risco a mãe ou o bebé e são aspectos habituais do cuidar neste serviço.
Não pode ser garantido a presença do pai no pós parto nem os cuidados ao RN na sua presença, enquanto no bloco de Partos, por questões que se prendem com limitações físicas do serviço
Com os melhores cumprimentos
Y
Passado 2 dias recebem esta resposta do MESMO hospital:
Ex.ma Sra.
D...........
Em resposta ao seu pedido, tenho a informá-la que o nosso Serviço de Obstetricia, mais concretamente o Bloco de Partos, não tem condições para assegurar alguns dos quesitos do seu Plano de Parto, pelo que aconselhamos que atempadamente procure outra Instituição de saúde que possa responder às suas solicitações, nomeadamente nos seguintes pontos:
Presença permanente do pai durante todo o trabalho de parto
Gostaria de não estar ligada ao sistema de monitorização electrónica fetal (CTG) continuamente. Se o bebé estiver bem, preferia que me fizessem auscultação intermitente
§ Presença permanente do pai durante todo o trabalho de parto
Após o parto:
§ Presença permanente do pai
§ Gostaria que o cordão umbilical fosse laqueado depois de pulsar até ao fim
§ Gostaria que os exames ao bebé fossem realizados na minha presença
§ Gostaria que não me separassem do bebé em nenhum momento
Caso seja necessário recorrer a cesariana:
Possibilidade do pai acompanhar o bebé, perante a impossibilidade de estar presente durante a cirurgia
A vigilância fetal das parturientes internadas no Bloco de Partos no nosso Serviço é efectuada por monitorização fetal continua electrónica.
O protelar da clampagem do cordão umbilical envolve riscos acrescidos de aumento de hemorragia pós-parto e não é uma prática utilizada no nosso Serviço.
Gostaria que não me separassem do bebé em nenhum momento: As condições do nosso Bloco de Partos não permitem aceder a este pedido.
Os recém-nascidos são assistidos numa sala à parte da sala de parto individual, pelo que se separam transitoriamente da mãe.
Com os meus cumprimentos,
Muito estranho.....
E como foi com vocês? Fizeram plano de parto?
Como reagiram quando receberam o vosso plano de parto?