Orgasmic Birth
No dia 30 de Janeiro, dia da Não-violência e da Paz, vai ser apresentado o filme ORGASMIC BIRTH em Aveiro, Coimbra, Porto e Lisboa.O filme é um documentário que foca nesta maravilha íntima da natureza (o parto) e no seu papel poderoso que tem na vida das mulheres quando lhes é permitido viver a experiência na sua plenitude.
Este documentário convida o espectador a questionar tudo que pensa sobre o acto de dar a luz
O filme apresenta partos naturais em que o poder é restituído à mulher, e em que as únicas drogas presentes são as hormonas naturais.
"Parto Orgástico é um tesouro. Permite me plantar sementes do parto humanizado na mente das participantes das minhas aulas de preparação para o parto. O filme ajuda-as a encontrar o poder de optar pelo parto normal e não intervencionado. Traz me a esperança de familias ligadas e cheias de amor para as próximas gerações. Eu agradeço a todos os pais que aceitaram com tanta generosidade deixar filmar os seus partos, e a ideia de trazer a noção de parto orgástico na nossa cultura. Eu estou muita animada acerca das mudanças que este filme provocará na vida das pessoas, nos seus partos, e na sociedade em geral" (Barbara, educadora perinatal, USA).
Fica o convite para entrar nesta viagem pela intimidade de vários nascimentos e por diferentes modelos de cuidado perinatal, que seguramente o levará a reexaminar a forma como se vive o parto em Portugal. As sessões de filmes serão seguidas de um debate animado por membros da HumPar, médicos, parteiras, enfermeiras e doulas.
Lisboa
30 de Janeiro às 21h00
Auditório da biblioteca Victor de Sá
Universidade Lusófona, Campo Grande
Porto
30 de Janeiro às 21h00
Escola de enfermagem do Porto, pólo Saõ-Jõao
Aveiro
30 de Janeiro às 21h00
Mercado Negro
Coimbra
1 de Fevereiro às 17h30
Café com Arte
Também podem encontrar mais informação no site oficial
http://www.orgasmicbirth.com/
o trailer:
Quem quer ir comigo?