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Parir em Paz

Parir em Paz

Saudação ao sol para grávidas


Durante a prática do YogaReiki adaptamos alguns ásanas (posturas psicofísicas) para que as gravidas possam praticar e sentir-se bem! 

Fica o exemplo de uma saudação ao Sol que podem fazer todos os dias.


1-    Tadasana

Yoga Pré-Natal - Tadasana

Pés paralelos, mãos em prece na altura do coração.  Conduza as mãos em direção ao alto ( alongando o tronco e toda lateral do corpo)
Pensamentos positivos para o dia .... 
Conecta-te com o bebé



2-Urdhva Hastanasana

Yoga Pré-Natal - Urdhva Hastanasana

Mantem as mãos para cima forma um triângulo entre elas (indicadores e polegares tocam-se) 



3-Uttanasana

Yoga Pré-Natal - Uttanasana


Pernas alongadas ( podes adaptar usando blocos para apoiar as mãos)  e levemente separadas, pés paralelos, solta o peso das mãos, braços e cabeça em direção ao chão e permanece duas a três respirações



4-Flexão joelhos

Yoga Pré-Natal - Flexão joelhos


Flexiona levemente os joelhos e apoia as mãos sobre eles. Alonga os joelhos elevando o tronco. Braços alongados na frente do corpo, sobe as mãos, formando novamente o triângulo.



5-Alongamento total

Yoga Pré-Natal - Alongamento total

Eleva os braços, conduz as mãos ao alto, no topo da cabeça e olha para o centro do triângulo. Visualiza uma luz dourada, que vem do céu, do universo, a descer pelo teu corpo, e raízes fortes e prateadas a sair da sola dos pés em direcção ao centro da terra



6-Volta para a postura número 4

7-Volta para a postura número 3

8- Volta para a postura número 2

9-Volta para a postura número 1

10-Respire fundo antes de soltar os braços ( 3 a 4 respiração)

11-Exalando, solta as mãos e relaxe na postura de pé!

Gravida: Luisa Assis e  Dorinha

Fotos: Loraine Prokisch 

Namastê = Que o Deus que habita em mim, saúde o Deus que habita em Você

ADAPTADO DE

Adriana Vieira
Instrutora de Yoga Pré-Natal, Babyoga, Shantala e Doula

Aulas de Yoga Reiki para grávidas em Sintra 2ª às 19h15m e Em Oeiras 5ª às 14h30m

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